25 de dezembro de 2010

Exercício em festa!

Antes de mais, o grupo "Just Move It!" deseja a todos os leitores um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!
Agora, aqui seguem algumas sugestões para compensar os abusos do Natal e manter uma saúde de ferro:

-» Uma caminhada durante 30 minutos diários, mantendo um passo moderado e constante.
Basta calçar uns ténis apropriados, vestir roupa confortável e seguir um trajecto como num passeio!
Não esquecendo, é claro, de primeiro fazer um aquecimento, com especial atenção às ancas, pernas e tornozelos (rodar as ancas, rodar os pulsos e tornozelos, flectir os braços atrás das costas, alongar as pernas, ...).

Também há que prestar atenção a alguns detalhes enquanto se faz a caminhada, como por exemplo:

- manter uma boa postura, com a coluna direita, olhar em frente e braços relaxados ao longo do tronco (isto para evitar uma lombalgia);
- pisar o solo primeiro com o calcanhar e depois com as pontas dos dedos, de modo a que a planta do pé assente no chão (de modo a evitar dores musculares na zona em questão).

-» Enquanto aos transportes públicos, podem sempre experimentar sair 1 ou 2 paragens antes do destino e ir a pé o resto do caminho!

Pequenas práticas diárias que fazem toda a diferença (e não custam nada!) :)

Sem comentários:

Enviar um comentário