Abaixo estão transcritas as bases do regulamento do torneio a realizar no dia 16 de Março de 2011, Dia do Patrono, organizado pelo presente grupo às 15h no refeitório da escola Augusto Cabrita.
As inscrições terão fim no dia 15 de Março pelas 13h.
Modo de Jogar e Pontuação:
1. Cada “SET” será até aos 11 pontos, trocando a ordem de serviço de 2 em 2 pontos.
2. O vencedor do “SET” será o jogador que primeiro obtiver 11 pontos, a não ser que ambos os jogadores atinjam uma contagem simultânea de 10 pontos. Nesse caso, será vencedor do “SET”, o jogador que primeiro obtenha 2 pontos de diferença sobre o seu adversário.
3. O direito de escolher a ordem inicial do serviço, recepção e campos será decidido através do lançamento de uma moeda ao ar pelo árbitro (designado pela organização). Cabe ao jogador mais novo escolher primeiramente qual das faces da moeda prefere.
O vencedor poderá escolher servir ou receber primeiro ou começar num campo em particular. Cabe ao árbitro avaliar se o serviço foi efectuado com a altura adequada.
Outros:
1. O adiamento e as mudanças de calendário são de exclusiva competência da organização.
2. Ao participar no torneio, os jogadores aceitam cumprir na íntegra este Regulamento.
3. As mesas e todo o equipamento de jogo (bolas e raquetas) serão fornecidos pela organização. O atleta pode, contudo, utilizar a sua própria raqueta caso assim pretenda.
4. Todos os casos que, inadvertidamente não estejam previstos no presente regulamento, serão alvo de apreciação por parte da organização, sendo a sua decisão de carácter definitivo, sem possibilidade de recurso.