Chegou-se à última semana de aulas e é necessário cumprir com o encerramento do blog do "JUST MOVE IT".
Este blog funcionou ao longo do ano como suporte ao grupo de trabalho e meio de divulgação do projecto à comunidade de forma a mostrar todas as actividades que se realizaram ao longo do ano. Por outro lado também serviu para divulgar informações úteis relacionadas com o desporto e os seus inúmeros e inquestionáveis benefícios.
No fim de tudo queremos agradecer a todos os que nos ajudaram ao longo do ano lectivo, sobretudo aos outros grupos de Área de Projecto da nossa turma, às entidades que nos ajudaram na realização das nossas actividades, à comunidade escolar e a todos os que participaram directamente nas nossas actividades.
Assim terminamos com um muito obrigado e não se esqueçam: MEXAM-SE!
JUST MOVE IT
JUST MOVE IT!
6 de junho de 2011
19 de maio de 2011
16 de maio de 2011
Basquetebol Masculino
O Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, na Cidade Sol, Barreiro, vai receber, nos dias 20, 21 e 22 de Maio, a Fase Final do Campeonato Nacional de Sub 20 – Época 2010/11 em basquetebol masculino.
Participam nesta Final Four, uma organização conjunta da Federação Portuguesa de Basquetebol e da Associação de Basquetebol de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro, FC Barreirense, FC Porto, SL Benfica e Vasco da Gama.
Calendário
20 de Maio (sexta-feira) – 1ª Jornada20h15 – FC Porto-SL Benfica
22h15 – FC Barreirense-Vasco da Gama
21 de Maio (sábado) – 2ª Jornada16h00 – Vencedor do 1º Jogo-Vencido do 2º Jogo
18h00 – Vencedor do 2º Jogo-Vencido do 1º Jogo
22 de Maio (domingo) – 3ª Jornada09h30 – Vencido do 1º Jogo-Vencido do 2º Jogo
11h30 – Vencedor do 1º Jogo-Vencedor do 2º Jogo
Participam nesta Final Four, uma organização conjunta da Federação Portuguesa de Basquetebol e da Associação de Basquetebol de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro, FC Barreirense, FC Porto, SL Benfica e Vasco da Gama.
Calendário
20 de Maio (sexta-feira) – 1ª Jornada20h15 – FC Porto-SL Benfica
22h15 – FC Barreirense-Vasco da Gama
21 de Maio (sábado) – 2ª Jornada16h00 – Vencedor do 1º Jogo-Vencido do 2º Jogo
18h00 – Vencedor do 2º Jogo-Vencido do 1º Jogo
22 de Maio (domingo) – 3ª Jornada09h30 – Vencido do 1º Jogo-Vencido do 2º Jogo
11h30 – Vencedor do 1º Jogo-Vencedor do 2º Jogo
A Piscina Municipal do Barreiro vai receber no domingo, 22 de Maio, a partir das 14h00, a 2ª prova do Circuito de Natação do Barreiro. As inscrições para esta jornada deverão ser feitas junto dos técnicos dos clubes, colectividades e escolas, com secção de natação.
O Festival de Encerramento está agendado para 19 de Junho, para a mesma hora.
O Circuito de Natação do Barreiro é aberto a nadadores não federados, inscritos nas escolas de natação das colectividades, escolas do Concelho do Barreiro e outras instituições.
É promovido, com o objectivo de estimular o gosto pela modalidade, pela Câmara Municipal o Barreiro em parceria com as entidades utentes da Piscina.
O Circuito de Natação do Barreiro é aberto a nadadores não federados, inscritos nas escolas de natação das colectividades, escolas do Concelho do Barreiro e outras instituições.
É promovido, com o objectivo de estimular o gosto pela modalidade, pela Câmara Municipal o Barreiro em parceria com as entidades utentes da Piscina.
9 de maio de 2011
Artur Agostinho, para sempre um ícone ...
Artur Agostinho, morreu na terça-feira, dia 22 de Março, aos 90 anos, no Hospital de Santa Maria onde esteve internado durante uma semana.
Locutor, apresentador, jornalista, publicitário, actor e escritor, tornou-se um dos rostos mais populares da sua geração. O seu famoso: "É gooooooloooooooo", que gritou pela primeira vez num Benfica-Porto, no final dos anos 40, ainda hoje persiste como um marco na história da rádio em Portugal.
Sportinguista confesso, para sempre, Artur Agostinho será recordado com muita saudade por todos aqueles que o acompanharam ...
Locutor, apresentador, jornalista, publicitário, actor e escritor, tornou-se um dos rostos mais populares da sua geração. O seu famoso: "É gooooooloooooooo", que gritou pela primeira vez num Benfica-Porto, no final dos anos 40, ainda hoje persiste como um marco na história da rádio em Portugal.
Sportinguista confesso, para sempre, Artur Agostinho será recordado com muita saudade por todos aqueles que o acompanharam ...
Xadrez - 13º Circuito de Torneios do Barreiro
No 13º Circuito de Torneios de Xadrez do Barreiro há a registar algumas alterações no calendário da prova . A próxima jornada está agendada para 8 de Maio, na sede do Galitos FC, na Quinta da Lomba.
O calendário de torneios é, agora, o seguinte:
08 de Maio – Galitos FC - Quinta da Lomba (ACTUALIZAÇÃO)
15 de Maio – Brincolândia - Sede Social (ACTUALIZAÇÃO)
29 de Maio – Soflusa - Terminal Fluvial
05 de Junho – Tenda Parque Cidade (CANCELADO)
12 de Junho – Parque Catarina Eufémia - Centro Barreiro
19 de Junho – Academia de Xadrez - Sede Social
O calendário de torneios é, agora, o seguinte:
08 de Maio – Galitos FC - Quinta da Lomba (ACTUALIZAÇÃO)
15 de Maio – Brincolândia - Sede Social (ACTUALIZAÇÃO)
29 de Maio – Soflusa - Terminal Fluvial
05 de Junho – Tenda Parque Cidade (CANCELADO)
12 de Junho – Parque Catarina Eufémia - Centro Barreiro
19 de Junho – Academia de Xadrez - Sede Social
Entrega de Prémios
25 de Junho – Festa Desporto - Barreiro
25 de Junho – Festa Desporto - Barreiro
Fonte: http://www.cm-barreiro.pt/
2 de maio de 2011
Prazer ...
Podemos ter prazer com o desporto ?
Claro!
É agradável sentir o corpo descontrair-se, adquirir flexibilidade e muscular-se, tudo em simultâneo. É libertador deixar de sentir cansaço em actividades simples como andar a pé, subir escadas, correr para apanhar o autocarro ou jogar à bola com as crianças.
E depois, é reconfortante ver o corpo adquirir firmeza: ganhamos confiança e serenidade, à medida que o tempo passa.
Por último, como a prática de desporto reduz o stress e, quando intensa, liberta endorfinas (hormonas de prazer e bem-estar), esta permite-nos encarar a vida com mais leveza e descontração.
http://vidasaudavelnodesporto.blogspot.com/
Claro!
É agradável sentir o corpo descontrair-se, adquirir flexibilidade e muscular-se, tudo em simultâneo. É libertador deixar de sentir cansaço em actividades simples como andar a pé, subir escadas, correr para apanhar o autocarro ou jogar à bola com as crianças.
E depois, é reconfortante ver o corpo adquirir firmeza: ganhamos confiança e serenidade, à medida que o tempo passa.
Por último, como a prática de desporto reduz o stress e, quando intensa, liberta endorfinas (hormonas de prazer e bem-estar), esta permite-nos encarar a vida com mais leveza e descontração.
http://vidasaudavelnodesporto.blogspot.com/
Subscrever:
Mensagens (Atom)






