2 de maio de 2011

Prazer ...

Podemos ter prazer com o desporto ?

Claro!
É agradável sentir o corpo descontrair-se, adquirir flexibilidade e muscular-se, tudo em simultâneo. É libertador deixar de sentir cansaço em actividades simples como andar a pé, subir escadas, correr para apanhar o autocarro ou jogar à bola com as crianças.
E depois, é reconfortante ver o corpo adquirir firmeza: ganhamos confiança e serenidade, à medida que o tempo passa.
Por último, como a prática de desporto reduz o stress e, quando intensa, liberta endorfinas (hormonas de prazer e bem-estar), esta permite-nos encarar a vida com mais leveza e descontração
.

http://vidasaudavelnodesporto.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário