Antes de alguma refeição, é recomendado comer alimentos detentores de hidratos de carbono, como pão integral, fruta e aveia. Caso seja necessário perder peso para ter uma vida saudável, é preciso aliar exercícios físicos a uma boa alimentação. O ideal é dar um intervalo de 1h30min antes do início do treino, para que se tenha esvaziamento gástrico adequado e para evitar desconforto durante o treino.
Após o exercício físico, a alimentação deve ser feita coordenadamente com o tempo em que se esteve a praticar desporto, tendo em conta e hora do mesmo. Se isso não for possível, não passe mais de uma hora sem comer.
Recomenda-se preferir grelhados e alimentos cozidos. Se o problema é o facto de querer fazer uma dieta rigorosa, pense sempre na dieta como uma forma de re-educação alimentar e não como um "regime". Uma forma de se começar uma re-educação alimentar é: diminuir as porções que geralmente se consome nas refeições.

Sem comentários:
Enviar um comentário